Itiquira: Adolescente de 12 anos mata primo de 15 com disparo acidental

DAVI VITTORAZZI

Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo próprio primo, de 12, na noite desta terça-feira (1º) na zona rural de Itiquira (358 km de Cuiabá).

 

Conforme o boletim de ocorrência, os dois primos haviam sido deixados sozinhos na propriedade rural pelo tio, que viajara Rondonópolis desde a semana passada.

 

Na noite desta terça, o menor de 12 anos foi até um dos quartos da casa e começou a mexer na espingarda. Durante o manuseio, a arma disparou e uma bala atingiu o pescoço do primo.

 

Após o disparo, o adolescente, desesperado, ligou para o padrasto, que foi até o local. Conforme a PM, o homem escondeu as espingardas que estavam na residência em uma região de mata.

 

Os policiais encontraram as armas na mata.

 

O menor foi questionado e confessou aos policiais que havia feito o disparo.

 

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para exames. O Conselho Tutelar também foi acionado.

 

O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia com a presença do Conselho Tutelar. Ele foi ouvido pelo delegado plantonista e foi autuado no ato infracional de homicídio. culposo. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: