Deputado informa a prorrogação de concursos públicos da segurança pública de MT

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou, em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (29), sobre a publicação das prorrogações dos concursos públicos de Mato Grosso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de 2017, do Sistema Penitenciário de 2016 e do Sistema Socioeducativo de 2018, no Diário Oficial do Estado (DOE). As retificações dos prazos finais dos concursos foram feitas pelas Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e Planejamento e Gestão (Seplag) de Mato Grosso.
Essa iniciativa do Poder Público Estadual atende ao requerimento de n.º 750/2019 de autoria do parlamentar que solicitou informações a respeito da prorrogação desses concursos públicos, principalmente devido aos candidatos aprovados e ainda não convocados pela Administração Pública estarem preocupados com o vencimento sem prorrogação.
“Desde o início do meu mandato, acompanho a situação dos aprovados em concursos públicos da segurança pública. Já apresentamos requerimentos ao governo estadual que envolvem a prorrogação dos últimos concursos que já foram encerrados e homologados. Ontem, já tivemos as retificações quanto aos prazos de validade dos concursos da Politec e Sistema Penitenciário que era uma das preocupações dos aprovados que estão em cadastro de reserva. Espero que, logo, os classificados possam ser convocados e saírem dessa angústia da espera”, comentou o parlamentar.
Reunião – Claudinei esteve com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), Basílio Bezerra, no dia 18 de agosto, que havia tratado sobre os prazos dos concursos da Politec que prevê a contratação aos cargos de papiloscopistas e técnicos de necropsia e dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo. “Agora, os classificados já estão garantidos com essas prorrogações e retificações quanto à validade desses concursos”, comentou o deputado.
Nesse encontro, Basílio havia confirmado ao parlamentar que as prorrogações dos concursos estavam baseadas nas legislações vigentes, para o período de um ano. Ele contou que foi analisado toda a situação para não perder os concursos que estão em tramitação e, também, o custo que seria com o lançamento de novos editais por parte da Administração Pública, caso apontasse em determinado momento, a necessidade de renovação do quadro de pessoal.
Retificações – Os prazos finais dos concursos públicos do Sistema Penitenciário referente ao edital de n.º 01/2016 e do Sistema Socioeducativo de n.º 01/2018 foram prorrogados, respectivamente, aos dias 23 de junho de 2024 e 08 de junho de 2023. Já o edital de n.º 01/2017 da Politec terá o prazo final para o dia 29 de abril de 2022.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: