Alto Araguaia reduz para oito semanas o intervalo entre doses da vacina da Pfizer

Da Assessoria

O intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer passa a ser de oito semanas a partir da próxima segunda-feira (04), em Alto Araguaia (MT). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antes era de 12 semanas. Todas as pessoas que passaram o prazo estão aptas a receber a segunda dose do imunizante.

A redução no intervalo segue uma recomendação do Ministério da Saúde com objetivo de frear a disseminação ao completar o ciclo de imunização. Outro fator é a regularização das entregas da Pfzer, que inicialmente tinha baixa oferta da farmacêutica.

O município continua a vacinação para pessoas de 12 anos acima que ainda não receberam a primeira dose. Em novo cronograma, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município passam a vacinar contra a covid-19 a partir de segunda-feira (04). A imunização acontece no período da manhã, das 7h às 11h, de segunda à sexta-feira. É necessário apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação.

“Pedimos que a população que ainda não se vacinou ou que irá receber a dose de reforço, que procure a unidade preferencialmente pela manhã. Caso ocorra sobra de doses após abertura dos frascos, as equipes farão buscativas”, explica o secretário de saúde, Cleomar Vilela.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: