Confira a programação de aniversário de 81 anos de Alto Araguaia

Marcos Cardial – Assecom AIA

Uma série de atividades marcarão as comemorações dos 81 anos de emancipação do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A programação, que engloba agenda com desfile cívico, show regional, almoço, atrações culturais e esportivas, integra as festividades da programação ‘Alto Araguaia 81 anos: a Cidade é a Gente que Faz’ divulgadas pela prefeitura. Todas as atrações serão gratuitas à comunidade.

As atividades serão realizadas dias 26 e 27 de outubro. A programação será aberta de forma oficial às 07h (horário de Brasília) com a realização do Desfile Cívico Alto Araguaia 81 anos na Avenida Carlos Hugueney. Às 12h, no Parque de Exposições Silvio José de Castro Maia será realizada uma prova de três tambores, organizada pelo Sindicato Rural. Às 16h, com concentração no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, será realizado Passeio Ciclístico Alto Araguaia 81 anos. Em seguida será feito sorteio de bicicletas aos inscritos.

Às 23h (horário de Brasília), na edição especial do Vem Pro Parque, no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, serão realizados dois shows com portaria liberada à população. O primeiro com Pedrinha Moraes e em seguida com a dupla Ney e Cristiano, de Barra do Garças.

No domingo (27), as atrações da programação ‘Alto Araguaia 81 anos: a Cidade é a Gente que Faz’ seguem no Parque de Exposições Silvio José de Castro Maia. Às 8h (horário de Brasília) será feita a largada da Corrida de Rua Alto Araguaia 81 anos. O percurso será de 5km. A inscrição, estipulada em R$ 35,00, pode ser feita no site www.centraldacorrida.com.br. Aos participantes haverá premiação em troféus, medalhas e entrega de kit com camiseta.

Também com início previsto para 8h (horário de Brasília) acontece o Treinão de Motocross, às 09h o encontro de motociclistas de motoclubes da região e às 10h30 o sorteio do IPTU Premiado, campanha lançada em maio passado. Será realizado sorteio de uma moto 0 Km; uma geladeira 260 lts; dois televisores 32´; um home theater, um ar condicionado; duas bicicletas aro 26 e 18 Marchas; dois notebooks 14´; dois smartphone; uma máquina de lavar; um microondas 21L e um jogo de panelas sete peças.

ALMOÇO INÉDITO E GRATUITO À COMUNIDADE – Uma das novidades da programação ‘Alto Araguaia 81 anos: a Cidade é a Gente que Faz’ será o almoço com arroz carreteiro no panelão. O almoção gratuito está previsto para ser servido às 12h (horário de Brasília) e será preparado pela turma de Portelândia. A novidade foi um pedido do prefeito Gustavo Melo (PSB). A expectativa é que sejam servidas cerca de 5 mil refeições aos participantes.

A partir das 14h acontece o encontro de som automotivo também no Parque de Exposições. “Pensamos em um evento com baixo custo para Prefeitura. A população está toda convidada para participar dos festejos do aniversário de Alto Araguaia. O sentimento que envolve todos na organização deste evento é de muito amor e gratidão à cidade que tanto nos orgulha e contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso. Nossa cidade possui uma linda história construída por muitas mãos, por muitos ilustres moradores. Nada mais justo que celebrar. Estendemos o convite para todos participem da celebração do aniversário de 81 anos de Alto Araguaia dias 26 e 27 próximos”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: