Alunos de Alto Araguaia conquistam 106 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Luana Yasminy (Estagiária) | Assecom AIA

Alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foram medalhistas da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os resultados das provas, realizadas em maio deste ano, só foram conhecidas agora em outubro.

A disputa é voltada a alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas do país e busca difundir o conhecimento e fomentar o interesse de crianças, adolescentes e jovens pela astronomia, astronáutica, física e outras ciências.

No quadro geral foram 106 medalhas, sendo 30 medalhas de ouro, 11 de prata e 23 de bronze. Somente a Escola Municipal Maria Júlia de Almeida conquistou 27 medalhas, sendo 15 de ouro, oito de prata e quatro de bronze. A Escola José Inácio Fraga assegurou 15 medalhas, sendo 10 de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

A Escola Municipal Lourença Afonso de Melo conquistou 10 medalhas, uma de ouro, uma de prata e oito de bronze. A Escola Aníbal Pereira Junior, localizada no Projeto de Assentamento Gato Preto, na zona rural da cidade, somou nove medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e quatro bronze. Já a Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba, conquistou três medalhas de bronze.

A secretária de Educação, Paula Fraga, elogiou os professores e alunos das escolas pela participação e envolvimento na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Temos que aplaudir e agradecer todos os esforços dos alunos da rede municipal e elogiar os professores que se dedicam no apoio e incentivo aos alunos. O resultado é expressivo”, disse.

O prefeito Gustavo Melo comemorou o resultado. “Parabéns a todos os alunos, professores e demais envolvidos na conquista. Alto Araguaia cada dia que passa é mais destaque na educação, fruto do envolvimento e dedicação de toda comunidade escolar”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: