Alto Araguaia recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu novas doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, as doses contemplarão exclusivamente trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.  Neste lote, o município recebeu 100 doses do imunizante Astrazeneca e 40 doses da CoronaVac.

“A primeira remessa não foi possível vacinar todos. Agora daremos continuidade ao plano de vacinação com imunização de trabalhadores da atenção básica, unidades hospitalares, serviços de ambulância, entre outros”, explica a secretária de Saúde, Manoela Nunes.

O primeiro lote recebido possibilitou a vacinação de apenas 132 trabalhadores, oito pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e uma com deficiência institucionalizada. Com a segunda remessa será possível concluir o primeiro grupo prioritário tanto do setor público quanto do privado.

“Importante esclarecer que na primeira e segunda remessa, os imunizantes são relativos especificamente à primeira dose. Pedimos a compreensão da população pois iremos imunizar os demais grupos à medida que recebemos mais vacinas”, pontua Manoela Nunes.

De acordo com o Ministério da Saúde, os lotes relativos à segunda dose serão encaminhados posteriormente. Para a CoronaVac, o prazo para a segunda aplicação varia entre 14 e 28 dias, enquanto que para Astrazeneca o intervalo entre as doses é de 12 semanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: