Governadora do Distrito 4770 do Rotary Club visita Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia

Aline Almeida

Para cumprir a agenda da semana, a Governadora do Rotary Club e o Coordenador da Casa da Amizade do distrito 4770, Fabiana Silva Franco (2020/2021) e Marcos Franco (2020/2021) realizaram neste sábado (23) uma visita oficial ao Rotary Clube dos municípios de Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT).

A programação extensa deu-se início pela manhã com uma recepção nos Marcos Rotários de ambos os municípios. Em seguida foram plantadas algumas mudas de Ipê no parque ecológico de Alto Araguaia, Atanael Farias da Costa.

Ainda no período matutino, as autoridades em conjunto com a presidente Marilene Rezende (2020/2021) concederam entrevistas para a Rádio Clube FM e para a Tv Record, onde reforçaram a missão do Rotary Club, Interact e Casa da Amizade. “Rotarianos são pessoas engajadas, motivadas. Nós somos sempre os primeiros a chegar em momentos de dificuldade, momentos de crise”, explicou a Governadora.

Ela pontuou ainda sobre os trabalhos realizados no distrito durante a pandemia. “Nessa gestão nós trabalhamos com alguns projetos de subsídio emergencial para o combate ao coronavírus, principalmente na prevenção, onde enviamos aqui para os municípios através do subsidio do Rotary internacional, aproximadamente R$20 mil em equipamentos de proteção individual e estamos trabalhando também o projeto corona zero, levando testes para as casas de repouso”, explicou a Governadora Fabiana.

Já a primeira presidente mulher do Rotary local, Marilene Rezende que tomou pose no mês de Junho do ano passado, complementou a Governadora Fabiana e falou sobre as ações desempenhadas pelo órgão já durante o seu mandato na esfera local. “Temos o grande papel de transformar, renovar e de buscar. Não se pode acomodar. E é o que mais a população precisa de nós nesse momento de pandemia. É isso que nosso Club aqui vem tentando fazer, ajudar as pessoas, ajudar as secretarias de saúde dos municípios e quem precisar de nós”.

A presidente também pontuou que apesar das dificuldades em realizar eventos para arrecadar dinheiro em prol dos projetos desenvolvidos pela instituição, o Rotary tem se reinventado, onde foram desempenhadas a venda de feijoada e pizza no sistema Drive Thru e a realização de Live que possibilitou a aquisição de lençóis, travesseiros, colchões e ventiladores para as casas de repouso de ambos os municípios. Com os eventos também foi possível à doação de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPI’s), kits de higiene e a realização de homenagem aos profissionais de saúde de Alto Araguaia.

Marilene ainda falou do projeto desempenhado pela entidade em que buscam emprestar muletas, cadeiras de roda e de banho para pessoa com algum tipo de dificuldade para locomoção, e pediu para que as pessoas que receberam os itens e não estiverem mais utilizando, que os devolvam para que possam ajudar outras pessoas.

A programação intensa se estendeu à tarde, onde foram realizadas diversas reuniões, dentre elas, com o prefeito Carlos Tadeu de Santa Rita do Araguaia. O encontro buscou reforçar os laços de parceria estabelecidos entre o Rotary e o poder público em dar continuidade aos projetos desenvolvidos na comunidade. “Nós conhecemos o trabalho dele (Rotary) não é de hoje. E dentro das nossas possibilidades e das nossas condições nós queremos ser parceiros. Santa Rita do Araguaia, a prefeitura e os munícipes estão de braços abertos para o Rotary e para fazer o melhor para a sociedade”, concluiu o novo gestor Carlos Tadeu.

O dia de visita finalizou-se com reuniões internas com o Rotaract, Casa da amizade e o Rotary Club.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: