Prefeitura edita novo decreto e reforça medidas contra aglomerações

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

População e classe comercial devem ficar atentas às novas medidas restritivas para frear o avanço de casos do coronavírus (Covid-19) em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). De acordo com o Decreto 10/2021 editado nesta quarta-feira (27), as restrições são válidas por 45 dias independentes da classificação de risco.

O documento proíbe a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações em espaços privados e públicos. Bares, restaurantes e congêneres, poderão funcionar apenas com o limite de público sentado, respeitando 50% da capacidade máxima do local e o espaçamento de um metro e meio entre as mesas.

O novo decreto também traz medidas em relação às festas e eventos carnavalescos no município de natureza pública ou privada. O documento proíbe as festividades e não concede pontos facultativos nos dias 15 e 17 de fevereiro, devendo adotar expediente normal em todos os órgãos da administração pública municipal.

“Para que possamos manter o nível de classificação baixo e manter o equilíbrio das atividades, é necessário o apoio de toda população. Estamos enfrentando uma nova onda da doença e não podemos relaxar. O uso de máscara é obrigatório assim como não aglomerar e manter o distanciamento”, reforça o prefeito municipal, Gustavo Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: