Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo próprio primo, de 12, na noite desta terça-feira (1º) na zona rural de Itiquira (358 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, os dois primos haviam sido deixados sozinhos na propriedade rural pelo tio, que viajara Rondonópolis desde a semana passada.
Na noite desta terça, o menor de 12 anos foi até um dos quartos da casa e começou a mexer na espingarda. Durante o manuseio, a arma disparou e uma bala atingiu o pescoço do primo.
Após o disparo, o adolescente, desesperado, ligou para o padrasto, que foi até o local. Conforme a PM, o homem escondeu as espingardas que estavam na residência em uma região de mata.
Os policiais encontraram as armas na mata.
O menor foi questionado e confessou aos policiais que havia feito o disparo.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local para exames. O Conselho Tutelar também foi acionado.
O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia com a presença do Conselho Tutelar. Ele foi ouvido pelo delegado plantonista e foi autuado no ato infracional de homicídio. culposo. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil.