Secretária de Saúde Manuela deixa o cargo e Gustavo Melo anuncia substituto

Marcos Cardial

O prefeito Gustavo Melo (PSB) comunicou na tarde desta quarta-feira (19) que a secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza, a Manú, deixou o cargo após solicitar desligamento da pasta. Em seu lugar, o gestor anunciou o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela Rodrigues, 42 anos, também servidor público de carreira. Ele inicia os trabalhos já nesta quinta-feira (20).

O prefeito Gustavo Melo agradeceu o empenho e destacou o trabalho da ex-secretária à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

“Recebi a notícia com muita surpresa. O legado que a Manú deixa é muito grande. Implantou uma filosofia de atendimento humanizado na saúde, atuou forte na reforma do hospital municipal, na implantação de postos de atendimentos de saúde nos bairros Jardim Novo Araguaia e Professora Maria das Graças de Souza Pinto, na construção dessas unidades na zona rural, sendo no Gato Preto e Córrego Rico; na compra de veículos e ambulâncias; na compra da nova lavanderia do hospital. Sem contar no bom relacionamento com os servidores da secretaria. Respeitamos a decisão. Foi a melhor secretária de saúde da história de Alto Araguaia. Agradeço muito a Manú”, citou o prefeito.

Manú alegou questões pessoais ao pedir o afastamento da pasta, mas seguirá atuando no quadro de servidores da secretaria. “Fiz o pedido ao prefeito Gustavo, porque preciso me dedicar à minha família, especialmente à minha mãe, minhas filhas e cuidar da saúde. Acho ruim, porque a gente sempre quer fazer mais e mais, só que cheguei ao meu limite. Agradeço o prefeito Gustavo Melo pela confiança por assumir a secretaria de Saúde, que é bem complexa. Fiz o meu melhor. Realmente preciso desde tempo para mim e para minha família. Deixo um abraço a toda população de Alto Araguaia e especialmente aos servidores da saúde que me abraçaram quando entrei”, disse.

Coordenador da Atenção Básica do município, Cleomar Vilela já foi nomeado secretário e passa a responder às ações da pasta. Ele é servidor de carreira da Prefeitura e ocupa cargo da área da saúde desde 2012. “Recebo com muita honra esse pedido [para assumir a secretaria] do prefeito Gustavo e dizer que vou dar o meu máximo. Perante a secretaria vamos desenvolver todos os projetos que já estão em andamento e implantar novos projetos. Estive com a Manú neste período em que ela foi secretária, então tenho uma bagagem boa. Creio que vou desempenhar um bom papel enquanto secretário. Dizer que conto com o apoio de todos, principalmente dos meus colegas da saúde. Podem contar comigo. As portas da Secretaria de Saúde continuam e estarão abertas a todos que precisarem”, frisou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: