PRF apreende 300 kg de cocaína escondidos em pneu de carreta em Barra do Garças

VITÓRIA GOMES

Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (28) após ser flagrado transportando quase 300 quilos de cocaína, na BR-070, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o flagrante, a droga estava sendo levada dentro dos pneus da carreta.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização. Já ao ser abordado o motorista demonstrou nervosismo ao falar com a Polícia.

O suspeito contou que saiu de Natal (RN) em busca de carga em Primavera do Leste. No entanto, não havia conseguido mercadoria e alegou estar seguindo para a Bahia com o caminhão vazio.

Os policiais acharam estranho o motorista ter percorrido mais de 3 mil quilômetros com a carreta vazia. Por isso solicitaram que ele levasse o veículo até o posto da PRF.

No local, os agentes fizeram uma vistoria detalhada na carreta e, durante o procedimento, foram encontradas diversas porções de cocaína no interior dos pneus. Ao todo os policiais contabilizaram aproximadamente 300 kg do entorpecente.

Diante dos fatos, a Polícia autuou o motorista por tráfico de drogas e encaminhou tanto o suspeito quanto as drogas para a Delegacia da Polícia Federal.

O caso segue sendo investigado para identificar o mandante do tráfico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: