Caminhoneiro finge ser vítima e é preso por desvio de carga

Mídia News

Um homem de 29 anos foi preso na terça-feira (27) após ter sido identificado como um dos envolvidos no roubo de uma carga de milho em Jaciara (a 144 quilômetros de Cuiabá). Inicialmente ele fingiu ser vítima do crime, que aconteceu no dia anterior.

O suspeito confessou que se associou ao grupo para desviar a carga que transportava, sendo autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, pelo abuso de confiança e associação criminosa.

Os outros três suspeitos foram presos pela Polícia Militar, enquanto o motorista ainda era dado como vítima do suposto roubo.

A prisão dos três suspeitos ocorreu na região do distrito industrial de Jaciara, em um ponto conhecido como de descanso para caminhoneiros. As primeiras informações era que o  motorista estava em cativeiro no município de Campo Verde.

Após a detenção, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Jaciara e o motorista do caminhão localizado posteriormente na Rodovia MT-344, dizendo que havia sido liberado pelos criminosos.

Durante interrogatório na delegacia, os três conduzidos confessaram o crime e apontaram a participação do motorista (inicialmente tratado como vítima). Segundo as informações, o motorista era amigo de um dos suspeitos, e no domingo (25), se reuniram para combinar o desvio da carga, assim como a divisão dos lucros.

Interrogado pelo delegado Tiago Garcia Damasceno, o motorista confessou que se associou aos três suspeitos para a prática do crime, sendo também autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: