Prefeitura reforça investimentos com novos kits de apostilas para rede municipal de ensino

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

 

Com as aulas não presenciais, o kit de apostilamento do Sistema de Ensino Família e Escola (Sefe) adquirido pela Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) desde 2019, tem auxiliado no ensino de crianças e jovens do município. Os investimentos em recursos próprios foram reforçados em 2021, chegando a R$ 447 mil no ano. Cerca de 1,3 mil alunos da educação infantil e fundamental já receberam o kit além de 71 professores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Editora Opet, responsável pelo Sistema, destinou ainda, de forma gratuita, kits para crianças das duas creches araguaienses. No total, 171 alunos e 21 professores e monitores foram beneficiados. Dentro do planejamento, novos kits serão entregues aos alunos que não receberam.

“Foi uma iniciativa onde apostamos no tripé família, escola e estudante e tivemos resultados positivos. Neste momento de pandemia este investimento apoiado pelo Prefeito Gustavo Melo tem reforçado a importância desse projeto”, menciona a secretária da pasta, Paula Fraga.

O kit do Sistema SEFE conta com livros didáticos, treinamento de docentes, além do fornecimento de materiais para pais, alunos e professores. O material atende cinco unidades que possuem a educação infantil pré I e pré II, com crianças de 4 e 5 anos, e também 1º ano até o 5º ano do ensino fundamental. Fazem parte as escolas Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues, Maria Júlia de Almeida, José Inácio Fraga, Joaquim Estevão de Melo (Rio do Peixe), Patrocínio Joaquim Dias (Paraíso) e Anibal Pereira Junior (Gato Preto).

“É por meio da educação que no futuro formaremos cidadãos de bem e grandes profissionais. Me recordo de quando os professores faziam os materiais, de quando o município tinha alguns itens de suporte. Hoje nós melhoramos o trabalho do professor e a qualidade de ensino”, destacou o prefeito Gustavo Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: