Khayo Ribeiro – Gazeta Digital
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou mais de 3,4 mil em 24 horas no estado, em boletim divulgado nesta quinta-feira (18). O número representa um novo recorde em Mato Grosso, que, nesta semana, também registrou a maior quantidade de mortes em um único dia, com 86 óbitos.
Dados do balanço da SES apontam também que o estado contabiliza mais de 282,5 mil contágios, dos quais em cerca de 6,6 mil ocorrências as vítimas não resistiram e faleceram devido a complicações da doença.
Nas últimas 24 horas, 67 pessoas morreram devido à covid-19. A maior quantidade de óbitos no período detalhados pela pasta foram registrados em Cuiabá, que está no primeiro lugar em número de contágios em Mato Grosso.
Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 97,1%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 66%.
Segundo o Ministério da Saúde, até quarta-feira (17), o Brasil registrou mais de 11,6 milhões de casos, sendo que 284,7 mil pessoas morreram por conta da doença.