Prefeito Gustavo Melo critica DNIT por demora em obra de drenagem em Alto Araguaia

Marcos Cardial | Assecom AIA 

Durante Sessão que marcou a abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores neste ano, o prefeito do município de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), fez duras críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso (DNIT-MT). O motivo da insatisfação é a demora na execução das obras de drenagem na BR-364, na junção com a Rua Florisvaldo de Souza Porto, na região central da cidade.

Os estabelecimentos comerciais e moradores da região são os mais penalizados. Viram o movimento cair devido à demora nas obras e ainda enfrentam transtornos diários. O gestor classificou o andamento dos trabalhos como ‘vergonhosa’ e isentou o ministro dos transportes, Tarcísio Gomes de Freitas.

“É uma vergonha o que o DNIT está fazendo com Alto Araguaia. Acredito que o ministro dos Transportes, Tarcísio, não sabe disso [morosidade na obra]. É inadmissível o que está sendo feito. É um descaso do DNIT de Mato Grosso com nosso município. Não se espantem se acontecer um desmoronamento naquela tubulação da Rua João II, que vai para a AABB [Associação Atlética Banco do Brasil). Não é falta de oficiar o DNIT. Não é falta de reclamar e de ligar”, desabafou o chefe do Executivo durante discurso na Câmara.

Segundo o prefeito, a Prefeitura iria executar os serviços mesmo sendo de responsabilidade do órgão. A licitação já havia sido realizada com investimento em recursos próprios de R$ 600 mil. Ele afirmou que o planejamento do município era realizar as obras no caminho inverso ao que o DNIT tem feito atualmente.

“Acho que tinha que começar pela avenida [BR-364]. Mas começaram e não termina. Os servidores da empresa chegam ao município 10 da manhã, quando é 13h estão almoçando e às 15, 16h vão embora. Os comerciantes estão reclamando e com razão. Caiu muito o movimento. Praticamente quebra o comércio. Tem que concluir logo. Não é falta de cobrar. O que estão fazendo é uma vergonha com o nosso município”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: