Pastor Irineu e esposa são vítimas de tentativa de latrocínio em Primavera do Leste

Allan Pereira – RD News

Um homem de 26 anos identificado como Leandro Augusto de Souza Araújo foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), na madrugada deste sábado (10), no Centro de Primavera do Leste. O suspeito invadiu a casa do Pastor Irineu Vital da Rocha, que já dirigiu a Igreja Assembléia de Deus de Alto Araguaia. Ele anunciou o roubo e desferiu vários golpes de faca no pastor e na esposa, que dormiam no quarto. A ação só não acabou em morte por que o genro, que é policial militar, estava na casa e disparou contra o bandido.

O próprio infrator contou à Polícia Militar que escalou o muro da casa do pastor, subiu pelo telhado e entrou na casa pela janela do banheiro de um dos quartos que estava apenas encostada. A abertura dava para o quarto do casal, que dormia no momento da invasão.

Armado com uma faca de cozinha, o suspeito acordou o pastor e anunciou o roubo. Ele exigiu dinheiro e objetos de valor. O pastor se assustou e tentou tomar a arma da mão do suspeito. Em seguida, ele passou a desferir vários golpes na vítima e em sua mulher.

No meio da ação, o suspeito foi surpreendido pelo genro do pastor que abriu a porta do quarto e efetuou um disparo que atingiu suas costas. Ele parou de esfaquear o pastor e se rendeu ao atirador. Contou que caiu no chão e não se lembra mais de detalhes.

Pastor Irineu e sua esposa Matildes ficaram muito feridos pelas facadas, foram socorridos por outro membro da família e levados para uma unidade hospitalar privada. De acordo com informações de familiares, o casal passou por cirurgia e estão se recuperando bem. O pastor está acordado, conversando e consciente. O médico disse que foi um milagre, porque cortou 3 artérias.

A PM registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) na modalidade tentado e entregou o autor na Delegacia da Polícia Civil de Primavera, que vai investigar o caso.

Pastor Irineu dirigiu a Igreja de Alto Araguaia por quase 7 anos e assumiu a igreja de Primavera do Leste há cerca de 45 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: