Menino de 10 anos é picado por jararaca na cama enquanto dormia em fazenda em MT

Denise Soares, G1 MT

Um menino, de 10 anos, foi picado por uma cobra na cama enquanto dormia na madrugada desta sexta-feira (5). O Ataque ocorreu em uma fazenda no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Chamados pela criança por volta das 4 horas, os pais foram até o quarto, acenderam a luz e viram a cobra na cama. O menino foi socorrido às pressas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.

A cobra seria uma jararaca, uma serpente venenosa.

A criança teve que ser transferida para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde foi medicada. O hospital em Lucas do Rio Verde não teria o soro específico.

A direção do hospital informou que a criança está internada na ala da pediatria da unidade. Ela foi medicada, recebeu antialérgico e soro antibotrópico. O estado do menino é considerado estável.

O hospital disse ainda que a criança recebeu quatro, das oito doses de soro antibotrópico, que estão disponíveis na unidade. O menino vai passar por exames, e os médicos irão avaliar se ele deve receber mais doses do soro.

Jararaca

A jararaca chega a medir 120 centímetros. Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil. A jararaca é conhecida também como caiçara, jararaca, jararacão e jararaca-dormideira. Atualmente ela é encontrada até em áreas degradadas.

De hábitos noturnos e apesar de perigosa, a jararaca foge ao ser avistada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: