Kits de merenda escolar serão distribuídos nesta semana em Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

 

Nesta semana as escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) farão a entrega dos kits de alimentação. Montado a partir de produtos da merenda escolar, a remessa se estende até o final da primeira quinzena de abril para aproximadamente 1500 alunos matriculados.

A distribuição coordenada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) será escalonada por grupos de escolas. Os pais e responsáveis deverão procurar a unidade do seu filho no dia estabelecido, mantendo o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

“A distribuição é uma complementação na alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do coronovírus”, ressalta a gestora da pasta, Paula Regina Fraga.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, sal e uma dúzia de ovos. No caso das creches, seguindo o Pnae, o kit substitui o açúcar pelo leite integral.

            CRONOGRAMA – No dia 09 de abril, sexta-feira, a primeira etapa da entrega dos kits acontece simultaneamente nas escolas Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba), Lourença Afonso de Melo (Aeroporto), e José Inácio Fraga (Boiadeiro).

            Já a segunda etapa será realizada na semana subsequente, com data a definir, para as Creches do Bairro Nossa Senhora Aparecida e no Centro, e para a Escola Maria Júlia de Almeida (Cohab). Já as unidades de ensino da zona rural receberão os kits junto dos materiais didáticos nos dias de entrega.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: