Escola Pequeno Príncipe – Sistema Objetivo de Ensino reduz mensalidade em 15% devido a pandemia

Christieli Ive – Assessoria

Desde o último dia 18 de março a Escola Pequeno Príncipe – Sistema Objetivo de Ensino mantém suas portas fechadas. Assim como aconteceu em todas as escolas de nosso município, foi preciso interromper as aulas presenciais para respeitar decreto governamental com medidas de combate ao coronavírus, pois mesmo sendo uma instituição privada, nós respondemos as normas do Estado.

Sabemos que o momento pelo qual passamos tem trazido muito medo e incertezas aos nossos lares. E como nosso posicionamento sempre foi de empatia e amor, nossa instituição de ensino resolveu encarar essa situação junto com cada lar de nossos alunos, dessa maneira daremos descontos de 15% na mensalidade escolar até a data do vencimento do boleto. A redução será concedida durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência da emergência de saúde pública.

Nossa instituição atende alunos de todos os seguimentos, e os mesmos tem recebido conteúdo em vídeo aula para que não haja uma perca no ritmo nos estudos de nossas crianças, visando que nosso objetivo não é transferir a responsabilidade de educador dos nossos professores para os pais.

Para chegarmos a tal decisão foram necessárias muitas horas de reuniões e contas, visto que não podemos também prejudicar a saúde financeira de nossa escola, bem como garantir empregos de nossos colaboradores, e manter o salário dos mesmos de forma integral, e ainda sim ser justos e compreensivos com as famílias que também estão apreensivas nesse momento. A escola conta com equipe de 41 funcionários e somos responsáveis indiretamente com suas famílias, e uma das variáveis incluídas no cálculo foi a manutenção dos empregos.

É importante ressaltar que não obtivemos redução nos gastos, uma vez que nossa equipe nunca suspendeu suas atividades, além de que foi necessário durante esse período de transição de aulas online um investimento para oferecer vídeo aulas.

A direção enfatiza que era preciso fazer o que estava ao alcance, e esta foi a melhor alternativa encontrada por nossa equipe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: