Entrega de presentes e almoço para crianças marcam encerramento das atividades do Serviço de Convivência

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cerca de 100 crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Alto Araguaia, participaram de uma confraternização de encerramento das atividades de 2021. Cada integrante recebeu diversos presentes entregues pela primeira dama do município, Priscila Dourado, além de almoço, apresentações culturais, dança e a presença do papai noel.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads), via CRAS, disponibiliza oficinas gratuitas de balé, jiu-jitsu, capoeira, dança e artesanato. As atividades são com foco complementar no desenvolvimento, afim de fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e de riscos sociais, como violência e trabalho infantil.

“Este também é o papel da assistência social, em proporcionar integração, acolhimento, proteção e momentos de lazer para estas crianças e adolescentes. Continuaremos para o próximo ano a ofertar atividades, cursos e levar mais alegria e conhecimento a eles. Para nós é gratificante ver o sorriso no rosto de cada um”, complementa a primeira dama, Priscila Dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: