Em diálogo com Prefeitura, proprietários de academia de Alto Araguaia decidem suspender atividades

Da Assessoria

Encontro entre Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA) e proprietários de academias, estúdios e clínica em Alto Araguaia (MT), dialogaram medidas quanto ao funcionamento de academias no município. Ante orientação do Decreto nº 413 do Governo de Mato Grosso e às medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal, foi decidido voluntariamente a suspensão das atividades pelo prazo de quinze dias, prorrogáveis, à partir desta sexta-feira (20).

“Um diálogo muito consciente. Apresentaram a realidade de cada um e reforçamos o cenário no país e na cidade. A classe dos educadores físicos e proprietários foram coesas. Todos citaram que não gostariam de tomar tal medida, mas compreendem e se faz necessário. Agiram com cautela”, diz o secretário de Administração, Manoelito dos Dias de Rezende Neto.

A medida adotada pelos empresários locais, visa evitar aglomerações e possíveis contágios em prevenção ao avanço do coronavírus (Covid-19). Durante a reunião, demonstrarão preocupação com a saúde de seus alunos e com a comunidade. Ressaltaram que já haviam adotado medidas de prevenção com a higienização constante de equipamentos, disponibilização de álcool gel além de orientações aos profissionais e clientes.

Ainda, foi definido que atividades de fisioterapia serão realizadas mediante agendamento sem aglomeração.

Estiveram reunidos representantes das empresas Personal Fitness Academia, Club Fitness Academia, CTDAM e Clínica Equilíbrio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: