Deputado Thiago Silva defende antecipação da 2ª dose da vacina para profissionais da educação retornarem às aulas presenciais

Da Assessoria
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende que o Estado antecipe a aplicação da 2ª dose da vacina contra ao coronavírus para profissionais da educação com objetivo de garantir a biossegurança no retorno às aulas, previsto para 3 de agosto de forma híbrida.
De acordo o deputado, outros países e estados do Brasil já estão adotando a antecipação da vacina com objetivo de prevenir a circulação de novas cepas do vírus e garantir todas as medidas de biossegurança durante o trabalho exercido nas escolas públicas.
“Fizemos essa indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que possamos retornar às aulas de forma segura, tanto para professores, inspetores de pátio e alunos. Outros estados do Brasil já estão antecipando doses e é necessário realizar o mesmo procedimento em Mato Grosso”, afirma o deputado Thiago Silva.
O professor Hélio Braga disse a comunidade escolar é a favor do retorno das aulas, porém aguarda que o Governo providencie a segunda dose da vacinação, pois isso também demonstra o compromisso em conter a proliferação da Covid 19 em Mato Grosso.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: