Deputado Claudinei promove Campanha de arrecadação de recipientes para armazenar leite materno

Em alusão ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo e conscientização ao aleitamento materno, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lançou a campanha “Doe Amor em Forma de Pote”, nessa quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O propósito dessa iniciativa é arrecadar recipientes de vidro com tampas de plástico que serão destinados aos Bancos de Leite Humano (BLHs) do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e o Hospital Universitário Júlio Müller, para que sejam utilizados para armazenar o alimento dos bebês recém-nascidos e prematuros que não podem ser amamentados pelas próprias mães.
“Essa nossa iniciativa vai contribuir com a vida dessas pequenas vidas. Afinal, o leite materno garante o crescimento e desenvolvimento dos bebês de forma saudável. Sem contar que gera a devida proteção contra possíveis doenças. A nossa expectativa é unirmos forças e abordar a importância do aleitamento materno”, comenta o parlamentar.
Parcerias
Os recipientes de vidro serão esterilizados antes de ser inserido o leite doado que passa por um processo de análise, sendo pasteurizado e submetido a um controle de qualidade. Conforme o peso do bebê, cerca de 1 ml de leite humano já é o suficiente para nutri-lo a cada refeição. Vale destacar que uma das recomendações para as mães que amamentam e querem fazer a doação do alimento é que devem estar saudáveis e não fazerem uso de determinadas medicações.
A proposta do parlamentar despertou a atenção do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Jonas Alves, que pretende fortalecer a Campanha de arrecadação de vidros para o aleitamento materno. “Um dos objetivos da Associação Comercial é apoiar as causas sociais de Cuiabá para promover o fortalecimento da nossa capital. Somos parceiros da ação e seremos sempre que envolverem iniciativas de interesse social e do município”, diz.
Jonas reconhece a necessidade do alimento que fortalece e desenvolve os bebês para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. “A ação nos despertou interesse devido o leite materno ser o sustento de bebês, devido as mães que não possuem leite ou que os recém-nascidos ficam órfãos e precisam do aleitamento para sobreviver. O leite materno é um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo o índice de mortalidade infantil e o risco de infecções respiratórias e diarreia, além de várias outras doenças”, declara o presidente.
Além da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, outras entidades poderão somar com a Campanha “Doe Amor em Forma de Pote”, onde serão disponibilizadas as caixas de coleta para receber a doação de vidros, podendo entrar em contato pelo telefone (65) 3313.6358.
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: