Criança de 1 ano morre após ser atacada por cachorro da família em MT

VITÓRIA GOMES

Uma criança de 1 ano e 6 meses morreu na tarde de terça-feira (3) após ser atacada pelo cachorro da família, da raça chow- chow, em Lucas do Rio Verde (a 345 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da vítima relatou que tem seis cachorros em casa, sendo quatro da raça Chow Chow e dois vira-latas.

No momento do ataque, que ocorreu por volta das 14h24, a mãe do menor havia acabado de trocar a criança e o deixou sozinho por alguns instantes, enquanto jogava fora a fralda suja.

Quando voltou ao cômodo, a mulher encontrou um de seus cachorros chow-chow atacando o menino, que ficou gravemente ferido. Segundo ela, os outros animais tentaram impedir o Chow Chow, o que gerou uma briga entre o grupo de cachorros.

Após o ataque, a mãe foi pedir socorro e acionou o resgate para que seu filho fosse encaminhado ao hospital. Na unidade de saúde, a criança recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A criança morreu no hospital.

A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência e liberou o corpo do menor para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Temperamento da raça

Segundo informações de especialistas, o Chow Chow normalmente é um animal territorialista e que, normalmente, não demonstra comportamento agressivo. No entanto, cachorros dessa raça não gostam de ser agarrados ou manipulados.

Em relação à convivência com crianças, não é algo que deva acontecer sem a supervisão direta do dono, pois os especialistas explicam que o Chow Chow não vai hesitar em demonstrar sua insatisfação se for preciso. Por isso, os animais dessa raça são mais indicado para famílias com crianças mais velhas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: