Covid-19: Alto Araguaia vai receber doses da Vacina AstraZeneca/Oxford nesta semana

Só Noticias

Chegaram a Mato Grosso as 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O imunizante contra a Covid-19, está sendo produzido num laboratório indiano. De acordo com o governo do Estado, o quantitativo será totalmente destinado à aplicação da primeira dose em trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. Portanto, com as novas doses, será possível dar continuidade à imunização de 24 mil profissionais da saúde.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo disse que “o Ministério da Saúde orientou que essas 24 mil vacinas sejam utilizadas exclusivamente como primeira dose e prioritariamente destinadas aos trabalhadores da saúde. O Governo Federal segurou parte do estoque para o encaminhamento futuro aos Estados, por isso a estratégia de vacinar mais pessoas neste momento”

Como este é um imunizante diferente daquele já distribuído, a secretaria Estadual de Saúde irá elencar junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso o público prioritário que integra o grupo de trabalhadores da saúde para a distribuição proporcional aos municípios.

Agora, as a equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

“Vamos trabalhar muito para intensificar o ritmo da campanha de vacinação. É importante reforçar que essas vacinas serão utilizadas prioritariamente para imunizar os trabalhadores da saúde à frente do combate ao coronavírus”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

No momento, as equipes da Vigilância Estadual trabalham na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios. “O Estado repetirá toda a logística que já foi desenhada para a distribuição das doses da CoronaVac, contando com o apoio das equipes de segurança”, concluiu o secretário adjunto de Vigilância à Saúde em exercício, Oberdan Coutinho Lira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: