Começou nas entradas e saídas de Alto Taquari, barreiras sanitárias com testagem obrigatória

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido – Fotos: SMS

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), organizou para este feriadão uma grande ação para tentar controlar a disseminação da doença Covid-19 em Alto Taquari. Serão realizadas, nas entradas e saídas de Alto Taquari, barreiras sanitárias.

Ao todo, serão cinco pontos de controle: saídas para Alto Araguaia (MT) e Costa Rica (MS); as duas saídas para o Córrego Guerobinha; e o Lago Municipal João Joaquim Alves (Saborico). A ação começa às 15 horas desta quinta-feira (1º), véspera do feriado de Sexta-Feira da Paixão, e seguirá até as 21 horas de domingo (04.04).

Os cidadãos, moradores de Alto Taquari, que entrarem na cidade neste período serão parados e terão a temperatura aferida pela equipe de saúde. Também serão testados para a doença Covid-19 e quem apresentar alteração, será orientado a procurar o Centro de Combate à Covid-19, onde serão tomadas as providências necessárias conforme os protocolos de saúde vigentes. Cidadãos que estiverem de passagem, como caminhoneiros, por exemplo, não serão parados.

A ação está prevista no Decreto Municipal Nº 130/2021 e corresponde a uma estratégia emergencial para tentar frear o rápido avanço da Covid-19 no Município. Vale ressaltar, que, conforme o último Boletim Epidemiológico (31.03), Alto Taquari tem hoje 223 pacientes “confirmados ativos”, 60 “suspeitos”, 9 “internados” e 18 “óbitos”, estando com a classificação de risco “muito alta” para o contágio do novo coronavírus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: