Claudinei verifica com a PRF a destinação de helicóptero e implantação de ensino cívico-patriótica para MT

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Jean Coelho, recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PL), na sede do órgão federal, no dia 30 de março, em Brasília (DF). Na oportunidade, o parlamentar reivindicou um helicóptero para contribuir com a segurança e saúde pública das regiões sul e sudeste, como, também, a implantação do ensino cívico-patriótica em Mato Grosso aplicado pela instituição.
Coelho informou que já há previsão de uma aeronave para Mato Grosso que, provavelmente, atenderá a região de fronteira que faz divisa com a Bolívia. “Já está chegando, ainda não chegou. Atrasou a entrega. Mas, está fechado. É para a fronteira. A viação não é uma atividade fácil e é muito cara na parte de manutenção. Tem que ver a logística, de onde vai ficar o helicóptero e o local que vai abastecer”, explica o diretor-executivo.
O parlamentar avaliou ser uma importante informação, pois reconhece o papel da PRF que atua fortemente em apoio e de forma integrada, também, com todas as forças de segurança. “Tivemos essa confirmação que logo sairá um helicóptero para Mato Grosso e vai estar na fronteira. Mesmo assim, pedimos um helicóptero para a PRF para atender a região de Rondonópolis que envolve mais de 20 municípios. Também, formalizamos esse pedido junto aos representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. Será muito importante não só para segurança pública, como, também para a saúde”, declarou Claudinei.
Ensino Cívico-Patriótica
Ao tomar conhecimento sobre a implantação do modelo cívico-patriótica da PRF, em duas unidades escolares, no estado de Tocantins, Delegado Claudinei solicitou ao inspetor Coelho, a possibilidade de levar esse projeto para Mato Grosso. Ele também disse que vai alinhar com o superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, para conseguir concretizar a implantação desse método de ensino no Estado.
“Em Tocantins, o modelo vem dando certo. O pessoal já tem interesse na terceira escola. Lá foi assinado uma portaria, regulamentando internamente, assinada e autorizada pelos superintendentes, sendo conversado com o Estado. A gente entra com a marca e o conceito. Tem um padrão e respeito à bandeira. Entramos com a disciplina e a metodologia, em parceria com o Estado e o município”, explica Jean.
Ao demonstrar interesse, o diretor-executivo deixou à disposição os contatos da equipe da PRF que é responsável em tratar sobre o projeto das escolas cívicos-patrióticas para que o parlamentar possa verificar a possibilidade da implantação em Mato Grosso. “Achei bastante interessante. Em Mato Grosso, já temos escolas de outras instituições da segurança e vemos o interesse da população com esse tipo de ensino que visa a formação de valores de cidadania, civismo e ética desde a infância. Vamos nos organizar e verificar os passos a serem tomados para alcançamos os mesmos resultados de Tocantins”, declarou o deputado.
Na oportunidade, também esteve presente o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Feconseg).
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: