Claudinei solicita melhorias na via de acesso entre a Curva da Santinha e Cachoeira do Porto em Poxoréu e Juscimeira

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Via de acesso à Cachoeira do Porto não tem manutenção há anos
Com as dificuldades enfrentadas por moradores e turistas no acesso entre a Curva da Santinha no município de Poxoréu e a Cachoeira do Porto, em Juscimeira, o vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa e deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou indicação de n.° 4.420/2021 para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) e ao prefeito de Juscimeira, Moisés Santos (DEM), para as devidas providências.
A reivindicação aponta a necessidade da parceria entre a gestão estadual e municipal para o patrolamento e cascalhamento do trecho que não tem manutenção há muitos anos. De acordo com o policial militar aposentado e proprietário da Cachoeira do Porto, José de Souza Porto, desde que adquiriu a propriedade, há cerca de nove anos, não viu uma iniciativa das gestões públicas em melhorias na infraestrutura.
“Realmente, é preocupante. Há anos, essa via não conta com uma manutenção por parte das gestões públicas. Esperamos que com essa nossa reivindicação que aponta as dificuldades enfrentadas por moradores da região, possamos solucionar e, assim, garantir a seguridade aos motoristas, moradores e turistas do local”, declara Claudinei.
Cachoeira do Porto
Porto conta que o imóvel possui quatro cachoeiras e que todos os dias recebe mais de 200 pessoas no local. “É uma região praticamente turística, temos quatro cachoeiras, o pessoal vai lá, lá tenho uma conveniência. A maior dificuldade é o areião e os carros atolam. Chega a ser 100 carros atolados em um final de semana e temos que ajudar. Quando chove abrem as valetas e não passa nenhum carro e sai do nosso bolso para arrumar. Inclusive, eu gastei quase R$ 6 mil para arrumar”, comenta.
Ele acrescenta que chegou a adaptar uma camionete para molhar a estrada e facilitar o acesso ao público. “Coloquei na camionete um tambor com mil litros para molhar a estrada para a passagem dos veículos. Praticamente todos os dias tem gente para desfrutar o local. Tem pessoal que vem de Poxoréu, Juscimeira, Primavera do Leste, Rondonópolis e, até mesmo, da Chapada dos Guimarães”, explica.
Curva da Santinha
Já o morador Júnior Mota do rancho Família Mota, na região da Curva da Santinha, alerta que a manutenção da estrada deve ser feita também na direção do rancho do Paredão que fica em direção oposta da Cachoeira do Porto. “Lá devido às chuvas, faz bastante erosões, tem pessoas que tem que fazer hemodiálise, três vezes por semana, de Poxoréu para Primavera do Leste. A van que vai buscar tem dificuldades para entrar lá, devido aos buracos. Faz muito tempo que não fazem manutenção na estrada”, salienta.
Moradores da região da Curva da Santinha pedem atenção para melhorias na estrada
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: