Claudinei contribui com os avanços na regularização fundiária de Assentamento em Guiratinga

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Os moradores do Assentamento Dois Irmãos de Guiratinga estiveram na Assembleia Legislativa, no dia 16 de fevereiro, para agradecer o apoio ao deputado estadual Delegado Claudinei (UB) pelos avanços na regularização fundiária dos imóveis junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (Incra). São cerca de 60 processos e 15 imóveis que aguardavam a homologação para a realização do georreferenciamento e Cadastro Ambiental Rural (CAR) e, assim, para a obtenção do título definitivo da propriedade.
Para o casal Carlos Alberto Lopes e Lenir Fátima Heintze Lopes, moradores do sítio Nossa Senhora das Graças, foi uma satisfação ir pessoalmente agradecer o parlamentar já que conquistaram a homologação do imóvel que era aguardada há oito anos. “Estávamos nesta luta há anos, sem obter resultados. Depois apelamos para a ajuda do deputado Claudinei com a assessoria dele junto ao Incra. As coisas andaram a partir daí. Chegamos a encaminhar uma documentação, no início de 2020, em que fomos informamos que foram extraviados. O resultado veio somente agora com o apoio do deputado Claudinei, se não fosse estaria tudo parado”, relata o assentado.
Carlos acrescenta que os próximos passos serão ver como farão o georreferenciamento e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para garantir o título definitivo da propriedade. “Neste encontro com o deputado, já aproveitei para pedir o apoio para ele que ficou de avaliar. Já sobre a homologação a sensação dessa conquista é de uma felicidade muito grande. Temos muito a agradecer. Também, a todos os envolvidos que não mediram esforços em nos ajudar”, declarou.
Trâmites
Claudinei chegou a se reunir, em julho do ano passado, com os moradores do Assentamento Dois Irmãos, para obter esclarecimentos sobre a situação da regularização fundiária dos imóveis. Também, estiveram presentes o prefeito Valdecir Barga Rosa e a vereadora Fabiana Rocha, ambos do UB.
Após esse encontro, os representantes políticos foram ao Incra, em Cuiabá, para tratar diretamente com o superintendente Marcos Vieira da Cunha. “Com essa demanda, fiz a articulação e firmamos a agenda com o superintendente do Incra que é um grande parceiro nosso para resolver a situação dos assentados de Guiratinga e, agora, ficamos felizes de ver a alegria desses moradores de verem os resultados as homologações de suas terras”, declarou Claudinei.
Localização – O município de Guiratinga fica a uma distância de aproximadamente 110 km de Rondonópolis, com população estimada a 15 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: