Alto Araguaia comemora 83 anos marcado por entrega de obras; diversas autoridades de MT prestigiam

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Ao marcar o aniversário de 83 anos de emancipação política administrativa de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), uma série de obras foram entregues à população neste sábado (23). As solenidades foram acompanhadas pelo prefeito Gustavo Melo, o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, deputado federal Juarez Costa, deputados estaduais Max Russi e Thiago Silva, senador Wellington Fagundes, presidente do Sistema FIEMT e do Conselho Regional do Senai-MT, Gustavo Oliveira, o presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho, prefeitos de doze municípios mato-grossenses, secretários municipais e vereadores.

Aguardada por mais de 18 anos, o Centro de Convivência da Melhor Idade foi a primeira obra entregue. “O prédio é um sonho do grupo da terceira idade que me comprometi em executar e entregar. Quem tanto contribuiu com o desenvolvimento do município merece um espaço próprio para as suas atividades”, destaca o prefeito. A obra foi construída com recursos próprios e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de articulação do deputado estadual Max Russi.

“É gratificante retornar ao município e inaugurar este importante Centro do Idoso, fruto de uma luta antiga, de um sonho que hoje se concretiza, quando no governo passado trabalhei para alocar o recurso”, cita o presidente da Assembleia Legislativa.

Representando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho, disse que a parceria entre prefeitura e Governo é fundamental. “Estamos inaugurando uma obra emblemática, necessária para a população. São muitos investimentos que o Governo tem feito e com parceria que são fundamentais para as gestões”, resume.

“Fico feliz de voltar à cidade e ver importantes obras, avanços na saúde e outras obras que virão por aí. O prefeito Gustavo tem aplicado os recursos que temos colocado no município com muito brilhantismo e muita responsabilidade. E vamos continuar colocando recursos aqui”, afirma o deputado federal Juarez Costa.

INDEA POSSUI NOVO ESPAÇO – Acompanhado pelo presidente do Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (FASE) e da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Gutemberg Carvalho, o prefeito e autoridades também inauguraram a nova sede de Unidade Local de Execução do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA). O órgão recebeu parceria da Prefeitura do município com a cedência do espaço.

“Esta parceria temos discutido com os diretores do Indea desde o início do ano. É uma satisfação poder contribuir para que os produtores sejam melhores atendidos”, pontua Gustavo Melo. O gerente Regional do Indea, Ricardo Oliveira, destacou que o prédio fixo irá facilitar o trabalho da instituição.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Na área da educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ganhou um novo espaço que irá gerar oportunidades para a cidade e região.  De acordo com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e do Conselho Regional do Senai-MT, Gustavo Oliveira, a prefeitura do município é parceira das indústrias e dos empreendedores. “Foi viabilizado a infraestrutura para que pudéssemos trazer os equipamentos mais modernos e completas salas de aula. Agradecemos ao prefeito Gustavo por ter aberto as portas da cidade para o Senai”, destacou

Para a diretora regional da instituição, Lélia Brun, “a prefeitura abriu as portas para a educação profissional, a qualificação, tecnologia e a inovação”. Segundo o prefeito Gustavo Melo, o município recebe um espaço inovador. “Apostamos na parceria pois uma instituição completa a outra. Apostamos na educação, pois além deste importante espaço de ensino, será a nossa população capacitada e preparada para o mercado de trabalho. Com educação de qualidade e profissionalização, Alto Araguaia irá se desenvolver ainda mais”.

LAZER – Centenas de pessoas acompanharam a inauguração da Praça Cel Ondino Rodrigues Lima, a Praça da Matriz. Desde a gestão do ex-prefeito Severino Botelho de Melo (1981/82), o espaço nunca passou por revitalização. “Nossa cidade, as famílias araguaienses careciam de um espaço como este. O investimento não está apenas na praça, mas na qualidade de vida e lazer dos araguaienses”, disse o prefeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: