28 casais oficializam a união em casamento social realizado pela Prefeitura de Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues – Assecom AIA

Ao som do violino com marcha nupcial, 28 casais realizaram o sonho de oficializar a união durante Casamento Social de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Muita emoção e sorrisos marcaram a solenidade, com direito à decoração, vestidos de noiva, buquês e presentes. Esta é a terceira edição realizada pela Prefeitura do município por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads).

Os noivos tiveram como padrinhos o prefeito Gustavo Melo e a primeira dama, Priscila Dourado Martins. O evento promovido na Quadra de Esportes Luiz Beni Maia, aconteceu na noite desta terça-feira (26), aniversário de 83 anos de emancipação do município.

“Este é o papel da administração: trabalhar em função de políticas públicas voltadas à valorização familiar. Proporcionamos a realização deste sonho onde todo o trâmite no cartório foi custeado pela prefeitura, sem custos para os noivos”, destaca o prefeito.

Cada detalhe da cerimônia foi coordenado de perto pela primeira dama araguaiense. “Pensamos com muito carinho para que este momento fosse especial. É uma alegria muito grande e uma satisfação em cumprir mais esta missão. Muitos destes casais aguardavam a oportunidade e até não teriam condições”, cita Priscila Dourado.

Edson Romero e Patrícia Nogueira estão juntos há quase três anos e aproveitaram para selar de vez a união no regime civil. O casal conta que era um sonho, porém as dificuldades aumentaram. “Hoje estamos realizados. É muito gratificante. Agradecemos a todos e vamos ser felizes”, comemora.

Entre os noivos que também aguardavam a oportunidade para seguir com o status de oficialmente casados, estão Reni Alves e Ana Maria Gomes. “A muito tempo aguardávamos por este momento. É uma gratidão e muita felicidade, disseram.

Além da decoração do espaço, a cerimônia contou com área reservada para fotos e doação de fotografias através do Estúdio Carmen Amorim, e sonorização através do grupo musical da Igreja Presbiteriana Renovada. Os 28 casais também receberam dos padrinhos um presente em forma de homenageá-los.

A cerimônia contou com benção do Pastor Alaerte Serafim, representando o conselho de pastores, e da Ministra Jaíne Aparecida Soares, da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Também estiveram presentes representantes do Cartório de 2° ofício, os vereadores Mariana de Souza (Presidente), Marília Maia Rabelo, Luizinho e Odair Ferruja.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: