Vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia são homenageadas em plantio de mudas

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Familiares de vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), prefeito e equipes da Secretarias de Meio Ambiente (Semapa) e Saúde (SMS), realizaram um plantio de mudas de espécies nativas em homenagem às vítimas. A ação realizada nesta segunda-feira (06) em uma Área de Proteção Permanente (APP), às margens do Rio Araguaia, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT), em parceria com o município.

Emocionada, Kedma Libny realizou o plantio de duas mudas em homenagem à sua avó e mãe, que faleceram em decorrência da doença em março e julho deste ano. “Nada ameniza a dor, mas este plantio simboliza um recomeço, traz mais vida, simboliza vida e as boas lembranças que a gente nunca esquece e que no coração nunca vão morrer”, relata.

Presente na ação, o prefeito Gustavo Melo também realizou o plantio. “Árvore simboliza vida. Esta ação hoje é uma singela homenagem aos araguaienses que nos deixaram, ao passo que também busca restaurar e preservar o meio ambiente. Nossos agradecimentos à toda equipe do Meio Ambiente e Saúde e ao Estado. Às famílias, mais uma vez deixamos a nossa solidariedade e carinho”, complementa.

O projeto “homenageando vidas”, tiveram o plantio de mudas de espécies nativas, como Ipê, Baru e Umbaúba. As plantas foram produzidas pelo Viveiro Municipal, através da Prefeitura. O ato simbólico realizou o plantio de 32 mudas, uma para cada vítima da doença no município.

“Uma ação em homenagem às vítimas da pandemia que também serão lembradas nesta área reflorestada. Esta parceria entre Estado e Prefeitura restaura o nosso ecossistema e garante um futuro mais promissor”, menciona o  diretor regional da Sema-MT, Ailton Fonseca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: