Vacinação contra Covid-19 em Alto Araguaia avança para idosos de 65 a 69 anos

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

 

O município de Alto Araguaia (MT) avança na vacinação contra a Covid-19 e entra para a segunda etapa da campanha. À partir da tarde desta quarta-feira (07), pessoas do grupo prioritário de 65 a 69 anos podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do bairro para agendar a imunização.

O agendamento para aplicação da primeira dose do imunizante é necessário para administrar a vacina dentro do horário indicado pelo fabricante e evitar aglomeração no momento da vacinação. A mesma medida é válida para pessoas de 75 a 79 anos que devem receber o reforço da vacina Coronavac.

A apresentação da carteira de vacinação, documento pessoal e o cartão SUS são obrigatórios.

A continuidade da campanha para mais grupos será anunciada assim que mais doses encaminhadas do Ministério da Saúde chegarem ao município.

De acordo com o painel de vacinação de Alto Araguaia, até o momento 1351 doses foram administradas entre primeira e segunda aplicação.

“O trabalho das nossas equipes de saúde tem possibilitado avançarmos na vacinação mediante a chegada de novos imunizantes. Reforçamos mais uma vez para que as pessoas mantenham as medidas de biossegurança e higiene, e principalmente não aglomerem”, pontua o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela.

Em relação ao reforço do imunizante, a SMS esclarece que são respeitados o período indicado por cada laboratório, sendo a Coronavac (Instituto Butantan) com período de 14 a 28 dias, enquanto que a Astrazenaca (Fio Cruz), no período de 84 dias (12 semanas).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: