Vacinação contra covid-19 é paralisada em Alto Araguaia

Da Assessoria

A aplicação da 1ª dose de imunizantes contra a Covi-19 está suspensa temporariamente em Alto Araguaia (MT). Com alta demanda e recorde de vacinação em um só dia, o município não possui doses suficientes para continuar a vacinação nesta terça-feira (13).

Conforme explica a Atenção Básica, a vacinação nesta segunda-feira (12) foi o equivalente a uma semana de campanha, quando foram vacinadas cerca de 700 pessoas. Como era de costume, o município esperava ainda receber mais doses do Governo Federal nesta terça-feira, o que não se confirmou.

De acordo com a coordenadora Isabela Fraga, o fluxo de recebimento de doses é importante para dar sequência à imunização. “Assim como acontece em outros municípios, esperávamos o ocorrido em algum momento da campanha. Sabemos da ansiedade de todos em se vacinar, porém pedimos a compreensão”, cita.

A última remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde chegou no dia 07 deste mês, com 933 doses, destas 280 são para segunda dose. Parte das doses foram administradas ainda na última sexta-feira (09).

Em relação a segunda aplicação, as Unidades Básicas de Saúde do município possuem doses do imunizante Astrazeneca. As pessoas que receberam o imunizante devem ficar atentas a carteira de vacinação onde indica a data correta do reforço.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: