Unemat de Alto Araguaia inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas com serviços gratuitos

Christieli Ive

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT campus de Alto Araguaia inaugurou na ultima sexta-feira (22/11), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do curso de Direito da Instituição de Ensino. De forma gratuita a população terá acesso a serviços como mediação, conciliação que acontecerá em parceria com o CEJUSC, orientação jurídica e representação jurídica. O Núcleo está sediado no campus de Alto Araguaia.

O atendimento será feito pelo coordenador do núcleo, o advogado Marlon Paniago (OAB 15.828/MT) e estagiários do curso, de segunda a sexta, de 13h às 18h (Brasília). Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (66) 3481- 1857 ou presencialmente, no núcleo, situado na Rua Antônio Ayres Fávero, s/n, Centro – Anexo ao campus da Unemat.

A inauguração contou com personalidades da área do direito, no ato esteve presente a Dr. Juíza Marina Carlos França titular da 1ª Vara, A Dr. Juíza do Trabalho Karina Correia Marques Rigato, representante da Defensoria Pública, a Advogada Bruna

Ribeiro. Ainda da Instituição contamos com a presença de Leonarda Grillo Neves Pró reitora de extensão e cultura, Tanismare Tatiana de Almeida assessora de gestão de extensão e Representando a pró reitoria de pesquisa e pós graduação Roberto Vasconcelos Pinheiro, professores da Instituição e estudantes da graduação.

Em sua estrutura, o NPJ conta com espaço para triagem, sala de atendimento, e sala de coordenação. Detalhadamente, o atendimento ao público será voltado para natureza cível, como ações de família. A partir de semestre que vem também criminal.

O curso funciona em parceria com a Prefeitura de Alto Araguaia. Segundo o coordenador do Curso de Direito Osmar Quim, o Núcleo de Prática Jurídica, exerce uma função social relevante, pois viabiliza a inclusão social dos menos favorecidos. É uma forma dos estudantes retribuir a sociedade araguaiense todo o investimento que a prefeitura vem fazendo durante todos estes anos.

O coordenador do Núcleo Marlon Paniago destacou a importância deste núcleo para a comunidade, viabilizando o acesso à justiça. “É um serviço social que estamos prestando, uma retribuição social”, afirma. Ainda agradece as parcerias feitas e reitera agradecimentos pela confiança e oportunidade de estar à frente deste trabalho.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: