Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Rita inicia campanha de prevenção à queimadas urbanas

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou a campanha de prevenção e combate às queimadas urbanas e rurais. A campanha visa orientar e conscientizar a população de que as queimadas, mesmo na área de suas residências, causam sérios danos para a saúde e ao meio ambiente.  Por este motivo é proibido e é crime passível de multa.

Esta ação tem parceria com o Ministério Publico Estadual, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O secretário de Meio Ambiente Vandro Claudio Lorenzi falou da importância da compreensão e colaboração de toda a população, tanto para não atear fogo, como também para denunciar os casos de queimadas que possam ocorrer no município. “Estamos buscando sensibilizar a população para que não utilize o fogo para limpar quintais, queimar resíduos domésticos, restos de podas de árvores e outros, conscientizando contra hábitos e atitudes individuais que afetam a saúde coletiva, além de serem causadoras da poluição ambiental”, explica.

Na próxima semana uma série de palestras serão iniciadas nas escolas da cidade para conscientizar também os alunos da necessidade de se preservar o meio ambiente e logicamente evitar as queimadas.

Toda esta ação tem total apoio da Prefeitura Municipal que dará todo o respaldo para que a campanha aconteça com sucesso.

Vandro Claudio – Secretário de Meio Ambiente
 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: