Saúde e Tribunal de Justiça farão entrega de 196 óculos para pacientes atendidos no Araguaia Cidadão

Da Assessoria

Após oferecer exames oftalmológicos gratuitos à comunidade, a Secretaria de Saúde de Alto Araguaia (MT) fará a entrega de 196 óculos aos pacientes atendidos durante o Araguaia Cidadão, realizado em agosto. A solenidade de entrega junto do Tribunal de Justiça, idealizador do projeto, acontece nesta sexta-feira (11), às 9h na Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, os colaboradores locais do evento receberão certificados pelo serviço prestado.

O atendimento foi disponibilizado pela prefeitura via Consórcio Intermunicipal de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS), na carreta da Justiça Comunitária. No total, foram 220 araguaienses beneficiados com exames preventivos e diagnóstico precoce de catarata, glaucoma, pterígio e outros problemas relacionados a visão.

“Esta ação não seria possível sem a intervenção do prefeito Gustavo Melo, sem a mobilização da nossa equipe no contato com os pacientes e na limpeza do caminhão”, lembra a secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza.

ARAGUAIA CIDADÃO – Desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso nos dias 13 e 14 de agosto, com o apoio da Prefeitura de Alto Araguaia e mais de 30 instituições públicas e privadas, o evento visou oferecer a população diversos serviços gratuitos na área de saúde, cidadania e justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: