Primeira dama de Alto Araguaia entrega novos kits maternidade através do programa Cegonha Araguaiense

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A primeira dama de Alto Araguaia (MT), Priscila Dourado, entregou uma nova remessa de kits maternidades para gestantes que darão à luz no mês de outubro. A ação faz parte do Programa Municipal Cegonha Araguaia que já beneficiou mais de 250 mulheres. Ao todo, sete mamães receberam o kit nesta quinta-feira (07) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Este programa inédito no município e de referência para outros tem feito a diferença na vida das famílias. Temos certeza que o apoio com o kit, com toda orientação, acompanhamento que as equipes do social e da saúde realizam, possibilita mais qualidade de vida à estas pessoas”, menciona Priscila Dourado.

Em sua terceira gravidez, Vanessa Ferreira da Silva, comemorou o apoio da Assistência Social. “É a primeira vez que recebo o kit e vai me ajudar bastante, até porque estava faltando algumas coisas. Fico muito feliz”, diz. A expectativa é que a família conheça a herdeira Julia na próxima semana.

Implantado em junho de 2019, o programa assegura kits com macacão, luva, meia, body, cueiro, fralda e bolsa de vinil. A proposta também realiza acompanhamento em todas as fases materna da mulher com orientações de planejamento familiar, prevenção do câncer de mama e de colo do útero, gravidez de risco, oficinas de capacitação, importância do pré-natal, nutrição da mãe, aleitamento materno, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: