PRF recupera veículo adulterado e com indícios de furto em Alto Araguaia

Fonte: Araguaia Notícia

No dia 13 de julho, por volta das 16 horas, uma equipe da PRF compareceu ao km 01 da BR 364, município de Alto Araguaia-MT, para realizar fiscalização de trânsito, quando deu ordem de parada ao veículo Jeep Renegade, cor preta, conduzido por um homem de 60 anos.

O abordado disse ser morador de Rondonópolis-MT e que trabalhava na região com instalação e manutenção de rede elétrica para uma empresa. Ao ser solicitado a documentação pessoal e do veículo, o condutor entregou sua CNH e os documentos CRLV e CRV, estes últimos apresentando indícios de falsificação, com aspectos de lavagem e adulteração da UF.

Ao consultar o número do CRV apresentado, foi constatado que se tratava-se de um formulário roubado/furtado, originalmente emitido para o estado de Mato Grosso. Já no formulário CRLV, foi constatado que originalmente havia sido emitido para o estado do Pernambuco.

Após realizar identificação veicular, a equipe percebeu que os elementos identificadores do veículo também apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão de fabricação. Ao aprofundar a identificação veicular, foi possível perceber, por elementos ainda preservados, o veículo original com ocorrência de roubo/furto nos sistemas de consulta. Ao ser indagado sobre o fato o motorista alegou não estar ciente de que o utilitário era produto de ilícito e que teria comprado ele em maio deste ano, na cidade de Conceição do Castelo-ES, onde foi a passeio para visitar a família.

Diante das informações obtidas foram constatados os delitos de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

O motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia-MT.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: