Prefeitura prepara mutirão de limpeza e lei que prevê multa em caso de entulhos e terreno sujo

Marcos Cardial | Assecom AIA

Uma reunião no início desta semana estabeleceu que a prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Obras (SINTRAF), vai realizar um mutirão de limpeza em todos os bairros. A ação visa recolher entulhos diversos como ação de prevenção à dengue, bem como promover uma ampla limpeza na cidade. O atendimento por bairros obedecerá a um cronograma, que está em fase de elaboração.

O trabalho prevê, em um primeiro momento, catalogar todos os pontos em que estão depositados entulhos. O objetivo é dar agilidade ao recolhimento. Também será desenvolvido um trabalho de conscientização da população sobre o descarte irregular de entulhos da cidade. A ação vai mobilizar caminhões, máquinas e homens da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

LEI COM POSSIBILIDADE DE MULTA – Em outra frente, está sendo editada uma Lei Municipal que visa o combate ao descarte irregular de entulhos pela cidade. O objetivo com a ação é que ocorra a notificação do morador com prazo para recolhimento do entulho. Caso não seja recolhido no prazo, será feita aplicação de multa com inclusão do valor na fatura da conta de água.No caso dos terrenos baldios e sem limpeza, será adotado o mesmo procedimento, mas em caso de multa, o valor será direcionado para guia do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU). Os valores das multas estão em fase de discussão. A Lei depende de aprovação da Câmara de Vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: