Prefeito Gustavo Melo entrega óculos a pacientes atendidos no Mutirão Oftalmológico

Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) participou na manhã de terça-feira (10) da entrega de mais 60 óculos a pacientes atendidos pelo Mutirão Oftalmológico realizado entre os dias 29 de junho a 02 de julho em parceria com o Consórcio Regional de Saúde e com o Tribunal de Justiça, através do Justiça Comunitária. O ato aconteceu na Secretaria de Saúde e contou com a presença dos secretários municipais Cleomar Vilela (Saúde); Welton Vilela (Finanças e Planejamento); coordenadora de Saúde, Manoela Nunes de Souza e vereador Clodoaldo Fernandes (DEM).

            Com a nova remessa já são 110 óculos entregues a moradores locais. O Mutirão Oftalmológico foi realizado com objetivo de zerar a fila reprimida por exames. Durante quatro dias foram realizados 591 atendimentos. O objetivo foi de diagnosticar e prevenir doenças como glaucoma, catarata, pterígio e outros problemas relacionados à visão. Além dos óculos, pacientes que necessitam de cirurgia estão sendo encaminhados para os procedimentos.

            “Quero ressaltar essa parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário que possibilitou a vinda da carreta da Justiça Comunitária para Alto Araguaia. O objetivo é resolver o problema do paciente que precisa do atendimento de oftalmologia. Então não é só o exame. Aquele que precisa dos óculos, terá os óculos. Aquele que precisar de cirurgia está sendo encaminhado para Rondonópolis e ao Instituto dos Olhos em Cuiabá. Estamos atuando para fechar todo o diagnóstico”, citou o prefeito.

 O secretário de Saúde Cleomar Vilela calcula que cerca de 400 óculos devem ser entregues aos pacientes que efetuaram o pedido tão logo receberam o atendimento durante o Mutirão de Oftalmologia. As entregas ocorrem por etapa dado o tempo de confecção dos óculos. “Todas as pessoas que foram atendidas receberão tanto os óculos, quanto o tratamento. Nesta nova remessa foram 60 óculos. O prefeito Gustavo Melo determinou prioridade neste atendimento com objetivo de fechar todo o atendimento, que compreendeu o agendamento dos pacientes, a realização dos exames e a entrega dos óculos, bem como os encaminhamentos a quem necessitar de procedimento cirúrgico”, citou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: