Prefeito Gustavo Melo anuncia nova secretária de Educação, Cultura e Esportes

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com 30 anos de trabalho na área da Educação, a professora Eva Carmem Vieira de Carvalho assume o cargo de secretária de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semed) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O anúncio e apresentação foi realizado pelo prefeito Gustavo Melo nesta quarta-feira (03). Eva substitui a ex-secretária Paula Regina Niedermeier Fraga. A saída do cargo foi a pedido da então titular da Secretaria por motivo particular. Paula comandava a pasta desde 15 de janeiro de 2018.

“Quase quatro anos de dedicação e profissionalismo à frente da Semed. Conduziu a Secretaria nos piores momentos da nossa primeira gestão e superando as dificuldades juntos. Em um momento diferente, com gestão equilibrada e com diversos investimentos, a Paula deixa um legado grande para a rede municipal de ensino. O nosso eterno agradecimento”, destaca o prefeito.

Durante a apresentação da nova titular, Gustavo Melo e Paula Fraga fizeram um balanço do trabalho na área da educação. Entre as ações, estão a implantação do Sistema Educacional Família e Escola, do Programa Municipal Professor Conectado com entrega de computadores aos professores, distribuição de kits de uniformes, aquisição de carteiras e equipamentos para as escolas, além de encaminhamentos e aquisição de novos ônibus escolares e veículos para a Secretaria.

Na infraestrutura, reativou as obras da creche no Bairro Nossa Senhora Aparecida, paradas há 10 anos, realizou reformas de escolas municipais, iniciou o processo de reforma da Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, bem como as escolas estaduais existentes no município, e a construção da nova escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck.

“Conseguimos desenvolver várias ações e encaminhar outras. Fica o meu agradecimento ao prefeito Gustavo Melo pela oportunidade, ao vice-prefeito Freud Fraga, à minha família e em especial a toda equipe da Secretaria de Educação e Esportes. Um momento profissional de muito crescimento. Desejo boas-vindas à professora Eva que irá desempenhar um excelente trabalho”, finaliza Paula Fraga.

A nova secretária atuou como Assessora Pedagógica da Secretaria do Estado de Educação (Seduc-MT) por aproximadamente 8 anos (2011-2018), passando pela extinta Delegacia Regional de Educação e Cultura (DREC). Com formação em Letras e especialização em Língua Portuguesa e Literatura, Eva Carmem mora em Alto Araguaia desde 1987. Trabalhou como professora em escolas particulares e na rede estadual de ensino, lecionando nas escolas Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney, onde também atuou como coordenadora pedagógica, em 2008.

A educadora diz que a expectativa é grande e que dará continuidade no trabalho já desenvolvido. “É uma pasta desafiadora e com a pandemia enfrentamos grandes desafios. Agradeço a receptividade da Paula e o convite do prefeito por confiar em meu nome. Aprendi muito em toda minha formação e sei que a Secretaria exige muito mais que conhecimentos pedagógicos. Estou aqui para também aprender e continuar trabalhando em prol do município”, menciona a nova secretária.

“A Eva tem experiência na área educacional e pedagógica. Temos certeza que dará continuidade neste trabalho iniciado e realizando mais investimentos. A nossa meta na educação continua a mesma: de sempre investir e ofertar ensino de qualidade”, finaliza Gustavo Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: