Polícia encerra show de Israel Novaes com multidão em MT

VITÓRIA GOMES – Mídia News

A Polícia Militar encerrou o show do cantor Israel Novaes que acontecia em uma casa de festas no início da madrugada deste sábado (24), em Sinop (a 480 km de Cuiabá).

O show reuniu dezenas de pessoas aglomeradas e que não faziam uso de máscara e não mantinham distanciamento social.

Na página do Instagram, a casa de festas divulgou a data do show, que ocorreria no final da noite sexta-feira (23), e alertou sobre manter o uso de máscara e 50% da capacidade do local, como determina os decretos municipais.

O Batalhão da Polícia Militar de Sinop, entretanto, foi acionado por testemunhas que reclamaram do barulho e aglomeração na casa de festas.

Chegando lá, os oficiais identificaram a poluição sonora e o descumprimento das medidas sanitárias de combatem à Covid-19. Não há informações do número exato de público que havia no local.

O cantor Israel Novaes, conhecido nacionalmente, chegou a publicar em sua rede social vídeos de partes do show em Sinop, onde, novamente, é possível ver o público sem máscara.

Como consequência, os oficiais apreenderam os aparelhos de som e encaminharam os proprietários do local até a Central de Flagrante para prestar esclarecimentos.

O Governo do Estado estabeleceu multa para pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas de segurança contra o vírus.

Para os estabelecimentos, a multa pode chegar a R$ 10 mil e o valor pode ser triplicado em caso de reincidência no descumprimento das medidas. Há, também, a possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.

Além deste, a Polícia Militar realizou a fiscalização em mais dois bares de Sinop que também promoviam aglomeração e poluição sonora.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: