A Polícia Militar encerrou o show do cantor Israel Novaes que acontecia em uma casa de festas no início da madrugada deste sábado (24), em Sinop (a 480 km de Cuiabá).
O show reuniu dezenas de pessoas aglomeradas e que não faziam uso de máscara e não mantinham distanciamento social.
Na página do Instagram, a casa de festas divulgou a data do show, que ocorreria no final da noite sexta-feira (23), e alertou sobre manter o uso de máscara e 50% da capacidade do local, como determina os decretos municipais.
O Batalhão da Polícia Militar de Sinop, entretanto, foi acionado por testemunhas que reclamaram do barulho e aglomeração na casa de festas.
Chegando lá, os oficiais identificaram a poluição sonora e o descumprimento das medidas sanitárias de combatem à Covid-19. Não há informações do número exato de público que havia no local.
O cantor Israel Novaes, conhecido nacionalmente, chegou a publicar em sua rede social vídeos de partes do show em Sinop, onde, novamente, é possível ver o público sem máscara.
Como consequência, os oficiais apreenderam os aparelhos de som e encaminharam os proprietários do local até a Central de Flagrante para prestar esclarecimentos.
O Governo do Estado estabeleceu multa para pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas de segurança contra o vírus.
Para os estabelecimentos, a multa pode chegar a R$ 10 mil e o valor pode ser triplicado em caso de reincidência no descumprimento das medidas. Há, também, a possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.
Além deste, a Polícia Militar realizou a fiscalização em mais dois bares de Sinop que também promoviam aglomeração e poluição sonora.