VITÓRIA GOMES
Um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais N.A.M., foi preso na manhã desta segunda-feira (2) após invadir uma fazenda para tentar matar o proprietário, em Canabrava do Norte (a 1126 km de Cuiabá).
Os policiais militares foram acionados após uma denúncia anônima, que afirmava que dois homens armados teriam invadido uma propriedade rural.
No lugar indicado, os militares encontraram o suspeito N.A.M. com uma espingarda de calibre 36 e quatro munições. Ao ser abordado, ele confessou ter recebido a oferta para matar o dono da fazenda, de 62 anos, porém disse que teria recusado a proposta.
Ainda de acordo com o criminoso, após a recusa para o homicídio, o contratante teria oferecido R$ 100 por dia para que o suspeito e um comparsa invadissem o local e permanecessem de tocaia na fazenda.
A PM localizou outra espingarda de calibre 22 e seis munições, que seria utilizada pelo comparsa. Segundo o suspeito, o outro homem teria ido até a cidade comprar mais uma arma de fogo.
Após a confissão do criminoso, os policiais militares fizeram buscas pela cidade para tentar localizar o segundo suspeito, mas até o momento ninguém foi identificado.
Diante dos fatos, as duas armas de fogo e munições foram apreendidas e o suspeito foi detido. Ele deve responder por crime de posse ilegal de arma de fogo, ameaça e invasão domiciliar.
A Polícia Civil segue investigando o caso.