Pais de alunos que residem na zona rural devem realizar cadastro no transporte escolar

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

 

Pais de alunos que residem na zona rural de Alto Araguaia devem fazer o cadastro dos filhos no transporte escolar. A convocação por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é necessária para envio de materiais pedagógicos e merenda escolar devido às aulas não presenciais. O prazo para que os pais façam o cadastro encerra no dia 05 de fevereiro.

Conforme explica a secretária de Educação, Paula Regina Fraga, a ação é voltada para alunos que estudam na rede municipal ou estadual de ensino que moram na zona rural. “Pedimos a colaboração dos pais para que os seus filhos possam receber as atividades impressas e darmos respaldo no que for necessário”, pontua.

Para o cadastro, são necessários os documentos pessoais dos pais e do aluno, uma foto 3×4 do aluno, comprovante de endereço (guia de energia, por exemplo) e declaração de matrícula da escola. No caso de alunos que estudam nas escolas da zona rural, as secretarias das escolas atendem no Polo da UAB do município.

O cadastro é realizado somente na Secretaria Municipal de Educação, anexo à prefeitura municipal, na Avenida Carlos Hugueney, Centro. A Semed atende de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Alto Araguaia possui três unidades de ensino na zona rural, sendo as escolas Patrocinio Joaquim Dias, na região do Paraíso, com média de 120 alunos; Anibal Pereira Júnior, no Gato Preto, com cerca de 65 alunos; e a Escola Manoel Martins, no Rio do Peixe, com 10 alunos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: