Mutirão de limpeza e combate a dengue começa na próxima semana em Alto Araguaia; veja o cronograma

Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Na próxima semana, a Prefeitura de Alto Araguaia (MT) dará início ao mutirão de limpeza e combate a dengue. A ação à frente das Secretarias de Obras, Infraestrutura (Sintraf) e Saúde (SMS), visam a união de esforços do poder público e da população na promoção da limpeza e no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e a Febre Amarela.

A operação envolve coleta de entulhos provenientes da limpeza de quintal, como grama, plantas e árvores, e em especial recipientes que acumulem água. Móveis velhos também serão recolhidos. A exceção é para entulhos provenientes de obras. A orientação é que os moradores depositem os materiais para fora da casa antes da semana da limpeza em cada bairro.

No mapeamento, os primeiros bairros a receberem a operação será o Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida e Maria das Graças de Souza Pinto, no dia primeiro de outubro, terça-feira próxima. Na sequência, os Bairros Gabiroba e Demelas recebem a equipe de limpeza pública. Os moradores da Cohab I e II, Setor Castro e São Francisco de Assis devem promover a limpeza antes do dia 14. Na semana seguinte, é a vez do Bairro Boiadeiro. Já na última semana do mês o mutirão acontece no Jardim Novo Araguaia com sequência para os bairros Atlântico, Centro, Beira Rio e Alvorada.

Conforme explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, as datas e bairros serão informadas com antecedência aos moradores. “Um carro-volante passará pelo bairro antes da passagem do mutirão informando. Então é importante que as pessoas promovam a limpeza dos quintais e coloquem na frente da cada para que seja recolhido durante a limpeza das ruas”, alerta.

O secretário também chamou atenção da imprensa local para que auxilie na divulgação. “Precisamos de todos. Nós temos que fazer a nossa parte, seja poder público, população e meios de comunicação. Vamos somar forças e manter nossa cidade livre da dengue e outras doenças”, conclama.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: