Motoristas devem ficar atentos à alteração do trânsito na Serra de São Vicente na BR-364

Gazeta Digital

O tráfego da BR-364, na Serra de São Vicente, terá alteração nesta sexta-feira (15) para simulação da Operação Comboio, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Concessionária Rota do Oeste a partir das 10h. A previsão para encerramento da atividade é às 13h.

A Operação Comboio é em um procedimento de tráfego especial para casos em que haja a necessidade de interdição total da pista na Serra de São Vicente, especialmente no sentido norte da BR-364 (Rondonópolis – Cuiabá). A medida consiste em realizar a passagem do tráfego da pista norte pela pista sul (Cuiabá-Rondonópolis).

 

Para isso, é realizada uma espécie de ‘Pare e Siga’ com bloqueio do fluxo de veículos sul e norte, de acordo com a necessidade, promovendo a alternância controlada da passagem de veículos durante o atendimento da emergência.

 

A simulação é fundamental para alinhamento do atendimento realizado pela Rota do Oeste e PRF em casos que demandam o fechamento da pista por longos períodos. A medida busca uma ação mais célere dos responsáveis pela rodovia para liberação do tráfego, evitando que os motoristas permaneçam longos períodos parados na pista.

 

Nesta sexta-feira, a simulação contará com bloqueios no sentido norte do km 343 e no sentido sul do km 353 da BR-364. Com o fechamento desses dois pontos, os condutores que viajam sentido Rondonópolis > Cuiabá seguirão, em Comboio, acessando a via sul no km 343 e retornando à pista norte no km 352, tudo devidamente sinalizado e orientado pelas equipes da Rota do Oeste e PRF.

 

As passagens poderão ser controladas por tempo (de 15 a 20 minutos) ou por extensão (de 2 a 3 quilômetros de congestionamento) a depender do fluxo de veículos em cada operação. Para essa atividade, a Rota do Oeste disponibilizará cinco viaturas, sendo quatro para efetuar o bloqueio das pistas e uma para acompanhar o Comboio com apoio da PRF.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: