Hospital Municipal será reinaugurado nesta sexta-feira. Confira a programação

Nesta sexta-feira (14), acontece a reinauguração do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney e a inauguração do centro de urgência e emergência. Conforme programação abaixo, a solenidade será em horário de Brasília:

– 10h  |  Abertura com fala das autoridades
– 10h50 | Entrega de Homenagens

Neste ato personagens entre mestre de obras, pedreiros, enfermeiros, técnicos, médicos e fundadores do hospital, em 1976, receberão uma placa de agradecimento e reconhecimento.

– 11h20 | Descerramento de Placa
– 11h | Visita Interna no Hospital Municipal

A entrada ao hospital acontece com a abertura do centro de urgência e emergência. No roteiro, passará pela nova sala de medicação (que antes não havia), laboratório para conhecimento com amostra dos novos equipamentos adquiridos. Na sequência, espaço de convivência e Centro Cirúrgico, este com adequações necessárias recomendadas pelo Ministério da Saúde.

– 12h | Encerramento

 

Informações adicionais:

Os investimentos na obra de reforma do Hospital são de R$ 190 mil em recursos próprios. Foram realizados a criação de uma sala de urgência e emergência (antigamente o procedimento era realizado junto com o Pronto Atendimento (PA)), reforma do centro cirúrgico, mudança no layout interno e externo com a criação de uma nova fachada e implantação de um jardim e espaço de convivência/lazer para os pacientes. Ainda, criação de uma sala de estabilização, além de pintura geral.

 

O Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney recebeu 15 camas, 15 colchões, 15 poltronas reclináveis e um respirador/monitor mecânico. Os equipamentos foram entregues pelo Rotary Club de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia, por meio do Projeto Rosângela Hugueney Gomes. O investimento, através de parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e Poder Judiciário, totalizou R$ 124.870,00 oriundos de penas pecuniárias e de leilão de madeiras apreendidas.

 

Parcerias – A doação de materiais e serviços contribuíram para o investimento na saúde revertido para sociedade. São parceiros da reforma a iniciativa privada Euca Energy, Sejê Artes Visuais, Ara Construtora; entidades filantrópicas e órgãos, como Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (ACEAIA), Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade Nº4182, Loja Maçônica União do Araguaia Nº 13, Rotary Club e Casa da Amizade, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Ministério Público.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: