Hospital de Alto Araguaia recebe novos equipamentos com emenda do deputado Claudinei

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
Com a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) recebeu novos incrementos com equipamentos que vão contribuir com o trabalho dos servidores e no atendimento de pacientes do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. A aquisição foi feita, no valor de R$ 160 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Delegado Claudinei (PSL).
A Unidade de Saúde que é de pequeno porte, recebeu um ventilador pulmonar fixo, um monitor multiparâmetro, quatro bombas de infusão, quatro oxímetros de pulso portátil, dois desfibriladores externos e dois ventiladores pulmonares para transporte. “É uma satisfação contribuir com a saúde desse município. Ainda mais com esse hospital que precisava de novos equipamentos, principalmente com a situação da Covid-19 que permanece em nosso meio. Fico feliz em somar com Alto Araguaia que é uma cidade que conheço bem e que precisa dessa atenção”, declara Claudinei.
O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, agradeceu a atuação e apoio de Claudinei que reforçou as melhorias no hospital do município. “Agradeço a emenda do deputado que foi enviado para nós. Esses equipamentos vêm reforçar os trabalhos dentro da nossa unidade hospitalar. O que Alto Araguaia não tinha de estrutura, também foi complementado com os recursos do governo de Mato Grosso. Graças a Deus, não tivemos dificuldades no período da Covid-19”, diz o gestor municipal.
Estrutura – A estrutura do Hospital Municipal de Alto Araguaia é composta de enfermarias pediátrica e de adultos, salas de medicação, estabilização e de emergência.
Características – O município de Alto Araguaia fica a uma distância de cerca de 418 km da capital de Cuiabá e com população estimada de cerca de 19 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: