Em parceria, vereador Luizinho apresenta projeto que torna essencial as atividades religiosas em Alto Araguaia

Em parceria, o vereador Luiz Carlos Machado Junior, o Luizinho (MDB), apresentou na sessão realizada nesta segunda-feira (19) um projeto de lei que torna essencial as atividades religiosas em Alto Araguaia. 

De acordo com Luizinho, o projeto tem o intuito de reconhecer a essencialidade das atividades religiosas realizadas nos templos e fora deles, assegurando-se aos fiéis o livre exercício de culto e o atendimento pessoal em qualquer tempo, ainda que em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia, no âmbito do Município de Alto Araguaia, conforme já fora feito pelo Estado do Mato Grosso.

Como é  sabido,  os  templos  religiosos têm  um  papel  de  grande  relevância  em  nosso  Município,  inclusive auxiliando as autoridades na construção de uma sociedade cada vez melhor.

Podemos citar como exemplo os atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e emocional, os trabalhos para reduzir os índices de violência doméstica física e sexual e o fortalecimento da cidadania, que são algumas das  diversas  contribuições  dadas  pelas  Igrejas  aqui  no  nosso  Município,  através  do  exercício  das  suas atividades.

Além disso, em qualquer tempo as Igrejas e os Templos Religiosos também sempre desenvolveram as suas atividades  com  o  intuito  de  proporcionar  às  pessoas  o  equilíbrio  espiritual  de  forma  que  elas  tenham  a possibilidade de enfrentar as diversas situações e as adversidades, a fim de superar cada uma delas.

Portanto, reconhecer a essencialidade das atividades religiosas é, sem dúvida, um ato justo que enobrece o esforço das instituições que labutam arduamente para garantir um conforto espiritual, social e emocional àqueles que precisam desse apoio.

Diante do exposto e dos benefícios que o presente reconhecimento representa aos nossos fiéis, conta os signatários com a colaboração dos demais Pares para sua aprovação do Projeto de Lei.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: